segunda-feira, 7 de novembro de 2011

4ª Jornada Campeonato de Promoção

Numa tarde que voltou a ser de sol, o futebol feminino regressou a São Martinho do Bispo para a 4ª Jornada do Campeonato de Promoção de Futebol Feminino, num jogo que opôs as equipas do Esperança Atlético Clube e da Mocidade Desportiva Eirolense.

No primeiro jogo após ser apadrinhada pelo ex-futebolista profissional Sérgio Conceição, a equipa do Esperança queria dar nas vistas, mas foi a equipa forasteira quem melhor entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador bastante cedo e, aproveitando a desconcentração adversária, aos 12 minutos já vencia por dois golos de diferença.

A partir desse momento a equipa do Esperança ganhou nova vida e passou a dominar por completo o jogo tendo até ao intervalo jogado quase sempre no meio campo do Eirolense e dispondo de uma mão cheia de situações claras de golo.

Primeiro por Marilyne que isolada frente à guardiã adversária não conseguiu rematar da melhor forma e depois da mesma maneira Tixa também não conseguiu dar o melhor seguimento a nova jogada de perigo. De seguida foi Soraia que não chegou a tempo para emendar um mau atraso da defensiva contrária e Flor, que foi uma verdadeira dor de cabeça para a defensiva visitante, também não levou a melhor que a guarda-redes Cris num remate cruzado na direita. Por fim, antes do intervalo, Carolina num livre directo viu o seu remate ser defendido a dois tempos.

Após todas estas oportunidades não aproveitadas, no regresso do intervalo a equipa do Eirolense voltou recomposta das dificuldades por que tinha passado e revelou toda a sua maturidade e experiência dominando quase por completo toda a segunda metade, fixando o resultado final em seis golos de diferença.

O destaque merecido para o minuto 66 em que Raquel num remate forte de longe fez o golo da tarde, mostrando que o futebol no feminino não fica atrás do seu congénere masculino no que toca a qualidade e espectáculo.

Nota negativa para os minutos finais em que a equipa do Eirolense, e apesar do resultado, revelou algum anti-jogo chutando bolas para fora com o jogo parado e deitando jogadoras no chão para parar o jogo, sem que depois necessitassem de assistência.

Nota muito positiva para a excelente moldura humana afecta a ambos os clubes que se deslocou até ao Campo Comendador Eduardo Filipe, estando presentes cerca de 100 pessoas a assistir ao jogo, às quais agradecemos a presença, mostrando que o futebol feminino começa a crescer também por estes lados!

Na próxima semana a equipa do Esperança Atlético Clube vai até Cesar (Oliveira de Azemeis), casa da actual primeira classificada da série B, e conta com o apoio de todos!

PO


Sem comentários: