quarta-feira, 12 de outubro de 2011

2ª Jornada do Campeonato de Promoção

Numa tarde de Verão marcada pelo intenso calor, mais de meia centena de pessoas deslocou-se ao Campo Comendador Eduardo Filipe, em São Martinho do Bispo, para assistir à estreia caseira em provas oficiais da equipa feminina do Esperança Atlético Clube.

Vindas de Anadia, as meninas da União Recreativa Ferreirense mostraram logo ao apito inicial que vinham determinadas a fazer-se valer do favoritismo que se lhes impunha mas depararam-se com uma resposta nos minutos iniciais que faria antever que as da casa estavam ali para discutir o resultado. No entanto o resultado final acabou por não o comprovar e, com alguma naturalidade, a equipa forasteira inaugurou o marcador bastante cedo (7 minutos).

A turma de São Martinho procurou responder à letra e, quase no imediato, Marilyne num excelente trabalho individual a recuperar a posse da bola na defensiva adversária, isolou-se perante a guardiã forasteira que acabou por levar a melhor, impedindo o que seria o golo do empate.

Mas 10 minutos depois do primeiro golo a equipa visitante voltou a mostrar que a diferença de maturidade iria ser determinante no resultado final, e contra o ímpeto caseiro elevou o resultado para dois golos de diferença.

A isto seguiram-se cerca de 25 minutos de relativo equilíbrio em que o Esperança dispôs de mais uma clara situação de golo em que Flor, depois de entrar na área adversária pela direita, rematou forte e cruzado para uma defesa da guarda-redes do ferreirense que levou a bola a sair caprichosamente junto ao poste contrário.

A finalizar a primeira parte e fruto de uma fase menos conseguida, tal como se tinha passado no jogo anterior a equipa do Esperança voltou a sofrer vários golos num curtíssimo espaço de tempo, ficando o resultado ao intervalo fixado nuns já expressivos 0-5.

No regresso dos balneários, e com as alterações na equipa, esperava-se que o rumo dos acontecimentos pudesse sofrer alterações. Mas a segunda parte foi totalmente dominada pela União Ferreirense que ao longo dos segundos 45 minutos fixou a contagem nuns contundentes 0-11, que poderiam ter sido mais expressivos não fosse a guardiã Raquel Dias ter-se mostrado em bom plano.

No final ficam os parabéns à equipa do Ferreirense pela vitória conseguida e uma palavra de apreço às meninas do Esperança que, apesar de terem estado abaixo daquilo que sabemos serem capazes, foram mostrando até ao apito final que queriam ter feito mais e melhor.

No próximo domingo a equipa desloca-se até ao Parque Desportivo Freguesia Santiago, em Seia, para defrontar o Seia FC, equipa que também procura ainda os primeiros pontos no campeonato.

PO


Sem comentários: